quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Treinos semanais/nocturnos e FELIZ NATAL!

Pois bem...ultimamente é só falar das provas ou dos longos do fim-de-semana (eu...porque o Vitor para escrever...tá quieto...hihihi).
Mas claro que andamos a correr durante a semana. E não só!

Com planos para várias ultras (sim, várias!) em 2015 não podemos facilitar. Embora às vezes a gente facilite. Os longos nunca falham. O treino das séries e reforço muscular também não. Neste momento estamos a ir ao Estádio do INATEL 1x/semana. E depois há o treino a meio da semana que varia entre 10 a 15 km, esse habitualmente tem corrido sempre bem.

Para além disto, instituímos uma regra de fazer abdominais e outros exercícios de reforço muscular todas as manhãs!!! Não tem sido fácil e há algumas manhãs em que nos baldamos.

Temos tido alguns treinos dignos de relato por isso vou agora (com algum atraso) contar-vos alguns episódios marcantes das últimas semanas.

Um dos treinos dignos de nota foi um em que fomos correr junto ao rio. É um treino que fazemos com alguma regularidade. Estacionamos junto à Torre de Belém, corremos 6 km para lá e 6 km para cá. É um sítio plano, bom para treinos de velocidade, com gente a correr a qualquer hora e com uma vista bonita sobre a ponte e a outra banda. 

Ora num desses treinos cruzámo-nos com um senhor que ia com 2 cães junto a ele. Não é que um deles vem a correr atrás de nós? Tentámos mandá-lo para trás, apontando para trás, para ele ir ter com o dono mas ele nada...Mas olhámos e o suposto dono tinha seguido com o outro cão e nem tinha chamado por este. Foi então que começámos a pensar que se calhar este cão não era do senhor. Só tinha ido atrás dele por causa do cão e agora tinha encontrado dois marmanjos a correr! Foi vê-lo a correr conosco como se fosse nosso! Foi bastante engraçado e enternecedor!
Tentámos correr mais depressa mas não resultou! O bicho tinha pedalada para nós! 
Já ia a pensar se ele ia conosco até ao final, iria fazer cerca de 5 km? E teria dono? Andaria perdido?

Houve uma altura particularmente fofinha em que ele ia atrás do Vitor mas depois olhou para trás, para mim, como que a certificar-se que eu ainda ia com eles. Parecia mesmo o nosso cão! Olhava para mim como se dissesse "Vens dona? Despacha-te lá sua molenga!". Foi muito querido!
E depois por vezes colava-se aos meus calcanhares de tal maneira que levava com um "coice" meu.
Aguentou-se durante mais de 1 km conosco até que teve outra distracção e trocou-nos por outras pessoas. 
Foi um episódio muito engraçado.
Só espero que o bichinho tenha encontrado o seu caminho para casa.

Outro dia fizemos outro treino muito bom. Começámos em Sete Rios e foi sempre a subir pela ciclovia até ao cimo do Parque Eduardo VI. Aguentámo-nos bem e depois foi sempre a descer até ao Marquês de Pombal, pela Avenida da Liberdade e até ao Terreiro do Paço.







As iluminações de Natal estavam bem bonitas e aproveitámos para tirar algumas fotos.
Depois do Terreiro do Paço seguimos até ao Cais do Sodré, até fazermos 6,5 km e depois voltámos para trás. Assim tinhamos que fazer 13 km. E agora era sempre a subir!
Subir a Avenida da Liberdade e subir o Parque Eduardo VI! Pois temos a dizer que foi bem mais fácil do que esperávamos :) Nunca parámos, conseguimos subir tudo a correr. 
Foi um excelente treino! Fossem todos assim!

Estes são só alguns dos muitos treinos agradáveis que temos feito.

É aproveitar esta época natalícia para treinar bem e ver as iluminações lisboetas. E assim podemos dar-nos ao luxo de comer uns docinhos de Natal extra ;) Podemos, não podemos? ;)

Um Feliz Natal para todos os leitores deste blogue (e do outro que está um bocadinho parado também) são os votos da Isa e do Vitor! :)

12 comentários:

  1. Treinos felizes é o que se deseja! :)

    Feliz Natal e sim, podem dar-se ao merecido luxo duns bons docinhos :)

    Beijinhos e abraços aos dois Ultra-Amigos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Natal amigo para ti a toda a família =)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Bom Natal também para ti Sílvio e para toda a tua família.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tá quieto??? Ainda ontem escrevi:)
    Temos feito bons treinos, os exercícios de reforço muscular é que...tenho de me baldar menos.
    Até por causa dos doces de hoje e amanhã;)

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh =)
      Doces, quais doces?.... ;) Depois compensamos com treinos intensivos.

      Beijões gigantes

      Eliminar
  4. Feliz Natal para vocês, vossas famílias e amigos. Estão umas verdadeiras maquinas. Quanto ao treino com o cão, grande coincidência..ontem à noite tive a companhia de uma cadela durante 8km...sim lestes bem...8km e mais houvesse mais ela fazia...mas sobre os pormenores haverá uma posta lá pelo meu cantinho um dias destes.
    Beijinhos para ti e um grande abraço para o Vitor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos.
      Espero que o teu Natal tenha sido bom.
      Depois tens de contar tudo sobre esse treino :)
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  5. Ficou muito feliz por os vossos treinos estarem a correr bem.Embora mais jovens mas ás vezes penso em vocês como um par perfeito que tal como nós têm os dois o gosto pela corrida , é muito bom.Quanto á historia do cão a mim e á Natércia já são muitas as vezes que isso nos acontece em especial no inverno quando corremos á noite dentro da cidade , um destes dias um cão também resolveu fazer o treino connosco e no final quando paramos para alongar ele deitou-se á nossa beira...incrível foi um momento de grande ternura de um animal penso que abandonado.
    UM santo e Feliz Natal para todos e que em 2015 nos possamos encontrar mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas amáveis palavras Joaquim.

      Os cães proporcionam verdadeiros momentos de ternura.
      Espero que tenham tido um feliz Natal.
      Beijinhos para os dois

      Eliminar
  6. Olha, atarsei-me para o Natal mas aviso já que vos (sim, à escritora deste blogue e Ca. lda) um excelente 2015 e que o mesmo exceda as vossas (sim, vossas) expectativas!

    Bjs (e abraços, sim abraços e sim, já vi que um determinado blogue já foi actualizado, vou lá de seguida :) ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Espero que o teu Natal tenha sido muito feliz.
      Beijinhos

      Eliminar