quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um belo banho...ah enganei-me...um belo treino

Caros atletas,

Então vocês não querem que quem não corre nos ache maluquinhos? Mas como não? Se num dia de temporal saímos para a rua para correr?
Desculpem-me lá mas até eu acho que nós não somos bons da cabeça! =P

No passado domingo, tal como alguns de vocês igualmente doidos, eu e o Vitor fomos treinar naquele que já seria um treino mais suave (mas de suave teve pouco) visto estarmos a duas semanas da....(ai que até tenho medo de dizer)...m....a....r....a....t.....o....n.....a.
Ainda estivemos a fazer tempo a ver se o tempo melhorava mas a certa altura lá ganhámos coragem e demos inicio ao nosso treino tempestivo. Chuva??? Vento??? Onde? Não vi nem senti nada! Tudo a olhar para dois maluquinhos a correrem pelas ruas de Lisboa numa manhã tão "bonita"? Nahhhh!

E foi assim que eu e o Vitor nos divertimos a correr pelas ruas de Lisboa com muita chuva e fortes rajadas de vento. Só me lembro de termos o vento a empurrar-nos durante uns metros, nessa altura quase que nem tinhamos de nos esforçar para correr pois o vento fazia o trabalho todo. Mas a ideia geral que levo deste treino é do vento de frente e dos cabelos ao vento.
Mais ou menos a meio do treino tivemos um intervalo da chuva o que soube bem mas a molha já lá estava. Ainda andámos a correr por umas ruas que nenhum de nós conhecia. Ainda vi por ali umas boas rampas...Deixem passar Sevilha e muita rampinha vamos nós treinar...

No final do treino subir a Almirante Reis já custou um bocadinho mas lá conseguimos fazer 18 km.

Inteiros após uma tareia da "Stephanie".

Hoje de manhã lá fui eu para mais um treino no EUL ao nascer do dia e novamente a chuva foi minha companheira de treino. Começo a ficar um bocadinho farta de chuva, mas só um bocadinho...

Falta só um poucochinho para a minha segunda maratona. Estou a começar a ficar com o nervosismo pré-maratona. Por um lado desejosa que chegue o dia, por outro lado nervosa por saber que não treinei tanto e tão bem como para a primeira. Mas as condições são outras e quero acreditar que tudo irá correr pelo melhor. Optimismo, optimismo, optimismo.

E como depois da maratona há vida, nos três domingos seguintes estou inscrita para 3 provas...Depois lá terei um domingo para "descansar" mas nos domingos seguintes terei novamente provas e desta vez em trilhos. Porque depois duma maratona nada como uns meses depois correr...outra maratona...

18 comentários:

  1. He he! Acredito que as pessoas pensem cobras e lagartos ao verem "maluquinhos" a correrem debaixo de condições adversas. Mas não sentirão depois o prazer que um bom banhinho quente nos proporciona :)

    E por "maluquinhos", realmente houve um dia que senti que o poderia ser e foi contigo. Lembraste do treino com 40 graus por Lisboa, naquele célebre domingo que outros foram experimentar o que era um inferno no Almonda? Não me esqueço da cara de alguns transeuntes :)))

    Não me fales é em nervosismo que eu já andar a aparvalhar... Em termos pomposos, é o stress pré-competitivo :)

    Beijinhos, bom resto de preparação e força que tudo vai ser melhor do que sonhado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu me lembro desse treino? Então não lembro! São precisamente estes treinos mais extremos que nos fazem pensar o quão doidos somos.

      Tu já andar a aparvalhar?...Pois estou a ver que sim :)
      AI CA MEDO!

      Beijinhos e muita força também para ti.

      Eliminar
    2. He he he! Olha que não foi de propósito. E reli o texto! Para dar erros assim... é que estou mesmo a aparvalhar!!! :)

      Eliminar
  2. Eu disse tanta vez isso no Domingo de manhã durante a prova ahahahh havia pessoas na janela de suas casas a olhar... elas deveriam mesmo pensar " que gente malucaa!" ahahhah :D

    Então mas tas a dizer que a Stephanie foi má??!!? Ela trouxe chuva e vento!?!? Madrinha nem digas essas coisas, hão-de pensar que és mariquinhas eheheheheh :D

    Olha tu tem juizinho!!! Podes não ter treinado mas estás muito melhor fisicamente agora (e nota-se a léguas)!!! Vais fazer um brilharete em Sevilha Madrinha!!! ALLEZ ALLEZ!!! :D

    Parece que te estou a imaginar a correr por aquelas ruas cheias de espanhóis a gritarem e tu feliz da vida e a dizeres ao Vitor "Eu quero voltarrrrrrr!" Sem ainda não teres terminado eheheheh :D
    Vai uma aposta??? :D

    Uma beijoquinha grandE!!!!!

    P.s. Vai na volta por pouco hoje não nos encontrávamos tive natacinha... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mariquinhas ;)

      Estive melhor fisicamente há umas semanas atrás, acredita que agora não estou. Mas espero que tenhas toda a razão Marta.
      Juizinho é coisa que não tenho, acho que já toda a gente percebeu :)

      Beijocas

      Eliminar
  3. eh,eh,eh eu tb fui no domingo, e garanto-te que não fomos os únicos, foi um treino de 20 km, em que não houve um minuto sequer de pausa da chuva e do vento....mas soube bem!!!
    Quanto ao nervosismo, desde segunda feira que ando sem apetite, não sei a razão, mas palpita-me que se chama, MEDO, ai,ai,ai.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o Vitor ainda nos cruzámos com alguns doidos como nós :)

      Nervosismo? Não estou a ver do que estás a falar...E eu também NÃO estou nervosa...

      Vais fazer uma brilhante estreia. Força Carla!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Daquilo que por aqui tenho lido, das provas em que participaste e dos treinos que tens feito tenho a certeza que irá correr bem, nem outra coisa seria de esperar.

    Quem corre assim 18 kms como quem fez um mero treino de 8 ou 9 kms, no meio dum temporal, de certeza que o vai conseguir.

    É bom podermos treinar em condições extremas (mau tempo ou calor) para que o corpo possa saber como é e não entrar em choque caso se apanhe condições adversas no dia da prova.

    O ano passado inspirado pela vitória do Carlos Sá na Badwater, andei a fazer treinos com 36º a 39º graus nos montes de Castelo Branco, já antevendo que numa maratona que começe às 10 terei que andar a correr às 15h, ou seja, na hora de maior calor caso seja um dia quente.

    FORÇA PARA SEVILHA.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tem de ser. Para Lisboa também fiz treinos com muito calor, alguns à hora do almoço. Para Sevilha não se justifica.

      Os meus treinos longos até correram mais ou menos bem mas durante a semana falhei, não treinei o suficiente. Agora o mal já está feito. Só sei que darei o meu melhor dia 23 de Fevereiro.
      Obrigada pela força Fernando.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. A chuva não incomodou muito, agora o vento...
    Mas foi um bom treino, nos últimos tempos só no fim de semana se corre alguma coisa de jeito. Mas agora já não há nada a fazer, Sevilha está ao virar da esquina.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, agora o mal já está feito. Sevilha está já aí e eu hoje não me sinto nada confiante. Mas daremos o nosso melhor.
      Beijos grandes

      Eliminar
  6. Todo o corredor tem uma pontinha de loucura. :-)
    Troquei o treino de domingo de manhã (porque estava a chover) pelo domingo à tarde e saiu-me pior a emenda que o soneto.
    Tive uma "dança" particular com a tempestade Stephanie. Umas vezes dançavamos ao mesmo ritmo, mas outras era ver quem guiava a dança.
    Só faltou a chuva para o momento ser perfeito!
    Continuação bons treinos e Sevilha está ao virar da esquina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se correr domingo de manhã já foi uma aventura, então nem quero imaginar como foi domingo à tarde!!! Homem de coragem!
      Obrigada e bons treinos.

      Eliminar
  7. Grande Isa....3 domingos de provas seguidos logo depois da Maratona? Á valente :)
    Beijinhos e força nisso...vai correr bem, de certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valente ou com uns parafusos a menos? É mais a segunda opção...
      Obrigada pela força que neste momento bem estou a precisar.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois aqui há uns anos valentes (sou velhinho nestas lides) não havia avisos amarelos, laranjas nem de qualquer cor e os temporais não tinham nomes (ou a gente não sabia).
      A solução passava por ir à janela, ver como estava o tempo e escolher o equipamento em função do mesmo.
      Por isso é que quando uma vez andei a treinar com o meu tio nas docas (quando as docas eram ainda apenas docas e só tinham estivadores, pescadores, namorados e alguns pouco malucos a correr) e apanhámos uma chuva e vento de tal ordem que nem conseguimos falar um com o outro tal era o barulho da chuva a bater nos frágeis impermeáveis (muito permeáveis) não fazemos ideia qual era a cor do alerta nem se a tempestade tinha nome bonito.
      Sabemos isso sim que para fazermos a curva depois passarmos por debaixo da ponte 25 de Abril, em Alcântara o vento lateral era de tal ordem que estávamos a ver que íamos direitinhos para o Tejo!
      Também não sabemos que tempestade estava quando apanhamos granizo na maratona ou quando dei abastecimento numa maratona Spiridon em Cascais debaixo de uma chuva fenomenal! E como os abastecimentos eram em copo deve ter sido mais água da chuva que outra coisa. Mas nem era necessário grande abastecimento, bastava abrir a boca.
      E viva Sevilha!
      Beijinhos.

      Eliminar
  8. E esta Stepanhie que bastante tareia deu a muitos corredores por este país fora. Muita sorte para Sevilha e que seja mais uma maratona em grande ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Stephanie bem nos queria impedir de correr mas esqueceu-se que os atletas são valentes :)
      Obrigada pela força Fiona.
      Beijinhos

      Eliminar