sábado, 26 de janeiro de 2013

3 treinos com Fim da Europa "à porta"

Após duas ou três semanas em que os treinos foram poucos, esta semana voltei à "normalidade". 
Terça-feira corri 45 minutos no ginásio, portanto nada de especial a relatar. Mas na quarta-feira tive um treino como já não tinha há muito tempo. Uma hora de puro prazer e à chuva.
Saí de casa e estava apenas a chuviscar. Segui em direcção a Carnide para fazer algumas subidas e depois voltei em direcção ao Colombo. Por esta altura começou a chover bem. Só vos digo que me soube tão bem! Também estava algum vento e lembro-me de a determinada altura ir de frente para o vento e a levar com a água na cara e no corpo todo. Os transeuntes que iam na rua olhavam para mim com uma cara que mostrava claramente que me achavam maluca. Mas eu não quis saber. Ia num daqueles momentos mágicos em que nada nem ninguém nos consegue estragar o momento, correr à chuva. Sentia-me bem e corri bem. Haja mais treinos assim.

Ontem saí de casa um pouco mais cedo que o habitual e decidi ir a Monsanto. Mas se a corrida de quarta correu muito bem, já não se pode dizer o mesmo da de ontem. Não que tenha corrido mal. Também corri 1h e ainda dei uma bela volta, mas não me sentia tão leve, tão livre como senti na quarta. Chegada a Monsanto fiquei um pouco chocada. Sim, eu sei que o temporal da semana passada fez bastantes estragos e eu bem vi isso pelas ruas de Benfica, mas não estava preparada para o que vi em Monsanto. Árvores caídas, ramos por todo o lado, os fios de electricidade quase a rasar o chão. Tirei algumas fotos com o telemóvel mas, não sei bem o que aconteceu, o telemóvel só gravou uma. Fica aqui uma pequena amostra do que vi:

Estava também alguma lama e já sujei um pouco os ténis novos, mas é para isso que eles servem, não é?
Decidi ir até ao Parque do Calhau, também em Monsanto, mas do lado de Sete Rios. Lá não estava tão mau como do "meu" lado pois provavelmente como essa zona é mais usada já fizeram a maior parte das limpezas.
Dei uma pequena volta por lá e voltei à minha zona, seguindo depois para casa.

Amanhã é dia do GP Fim da Europa. Estou ansiosa e entusiasmada, pois toda a gente fala tão bem daquela prova e ao mesmo tempo da sua dureza devido à subida interminável da Serra de Sintra. Estou curiosa para ver como me vou sair, mas não tenho ilusões. Sei que é muito difiil fazer entre 6 a 10km em subida sempre a correr. Vou mesmo para desfrutar, sofrer um bocadinho provavelmente, mas no fim chegar bem e feliz.
Adoro aquela zona e poder desfrutar da beleza da Serra de Sintra enquanto corro é algo de fenomenal.

Bom fim-de-semana!


8 comentários:

  1. Pois é Isa, há treinos que, sem qualquer aviso, parecem mágicos. Somos invadidos pelas endorfinas e sentimo-nos imparáveis.
    Pena que não se possa programar o seu aparecimento. E às vezes aparecem mesmo em dias que tudo indicava seriam ao contrário. Recordo-me da Corrida das Fogueiras em Junho passado em que antes da corrida não me sentia grande coisa mas durante a prova começo a sentir essa sensação maravilhosa e acabou por ser frustrante ter que parar na meta aos 15 kms, pois só queria continuar a correr.
    Em Constância sucede-me sempre isso!

    Vais ver como vais adorar a prova de amanhã :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que adorei mesmo? ;)
      Beijinhos e uma boa semana

      Eliminar
  2. Boa prova! Vim de Sintra à pouco e já estava fresquinho! Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. É uma bela prova e correu tudo bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa sorte para a Corrida de amanhã....desfruto ao máximo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Desfrutei sim sr.! :)
      Beijinhos e uma boa semana.

      Eliminar
  4. Também estou ansioso por ir fazer o GP Fim da Europa. Por tudo o que tenho lido as expectativas são bastante altas, mas penso que não me vou desiludir.
    Beijinhos e até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá não me desiludi. Foi uma bela prova.
      Beijinhos

      Eliminar