terça-feira, 18 de setembro de 2012

Menos de duas semanas...

Antes de ter um blog já tomava nota de todos os meus treinos numa folha Excel (data, tempo e km's estimados).
Por isso posso-vos dizer que desde o dia 8 de Novembro de 2011 já lá vão cerca de 725 km, destes cerca de 705 desde 8 de Fevereiro de 2012 (não esquecer que tudo começou dia 8 de Novembro, mas as coisas só começaram a ficar mais sérias a partir de 8 de Fevereiro).

Sexta tive mais um treino de 1h15 e domingo um de 1h45.
No treino de domingo tive companhia durante aproximadamente 1h30. A sério!
Uma companhia que esteve sempre "colada" a mim. Assim mesmo encostadinha a mim...
Sabem como é, fazem-se loucuras por amor...
Calma. Não estou a falar do "deus grego", mas sim de um mosquito!
E vocês agora perguntam: "Mas o mosquito chateou-te durante 1h30?"
Passo a explicar.
Ia eu muito contente a correr, tinha acabado de chegar a Monsanto e de repente "Pás". Um mosquito despista-se e enfia-se dentro do meu olho esquerdo! Como podem calcular não foi muito agradável. Parei agarrada ao olho, a chamar alguns nomes ao mosquito. Quando cheguei ao pé de um chafariz lavei o olho. Fiquei mais aliviada e segui com o treino, mas quando cheguei a casa e me olhei ao espelho vi uma coisa preta no canto do olho. Exacto! O mosquito esparramado. Esteve sempre comigo.
Mosquito a tua vida não foi em vão, nunca tinha tido companhia num treino tão longo!

Chega de falar de mosquitos.
O treino correu muito bem.
Fui até Sete Rios pela ciclovia e voltei. Senti-me bem e a meio acelerei um bocadinho. As pernas aguentaram-se. A subida do MFL fez-se com algum sofrimento, ou não seria esta "A subida".
Mas o balanço é bastante positivo.
Por alguma razão gosto mais dos treinos mais longos.

A Meia está perto, a entrega da tese está perto, a apresentação do trabalho de grupo está perto...
Eu ansiosa? Stressada?
É impressão vossa.


7 comentários:

  1. Eu apontava num caderninho! Ainda hoje também aponto... (sou mto old school! eheh ;p)
    Os mosquitos são chatos. E naqueles dias húmidos em que ficam colados ao suor? Lindo! Mas num olho deve ser ainda pior...
    Eu estou a pensar ir levantar os dorsais logo no 1º dia (acho que 5ª-f, dia 27), para evitar confusões. Mas como moro perto não me importo de ir lá outro dia, se necessário!
    Bjs e bons treinos (agora a diminuir a intensidade!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em principio também poderei ir logo no 1ºdia, também não gosto de deixar para a última.
      Depois confirmo, escrevo aqui no blog ou mando-te um mail.

      Agora é a diminuir que é para no dia D estar bem fresca =)

      Bons treinos!

      Eliminar
  2. Sabes o que é? Já estás a andar muito rápido, nem os mosquitos têm tempo de fugir. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava que essa fosse a verdadeira razão, mas não me parece que esteja a correr muito depressa, bem pelo contrário =P
      Bons treinos!

      Eliminar
  3. Fartei-me de rir com essa do mosquito! Não devia mas escrito com tanto humor só para rir.
    Eu também tenho um folha de caculo em excel (construída por mim e pelo meu tio) que me dá os dados todos do treino.
    É fundamental anotar os treinos até para saber o que fizemos e detetar eventuais erros para quanto algo corre mal.
    Temos de começar a pensar no encontro no dia da prova.
    Deixo a sugestão que escrevam ao João Lima (ele tem o mail no blogue) para ele coordenar o nosso encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge - Já começámos hoje a delinear. Amanhã envio-te pormenores.

      Isa - Essa agora dos mosquitos dava pano para mangas... Depois conto melhor.
      Que excelentes treinos! Digo e repito, a Meia vai ser bem conquistada!!!
      Força!

      Eliminar
    2. Jorge - Confesso que também me ri um bocadinho enquanto escrevia a história, mas na altura não teve muita piada.
      Até dia 30!
      João - Estou ansiosa que chegue o grande dia. Já está quase...
      Bons treinos!

      Eliminar