sexta-feira, 27 de julho de 2012

Jogos Olímpicos Londres 2012

Hoje começam os Jogos Olímpicos, ou melhor, hoje é a cerimónia de abertura dos Jogos, pois os Jogos já começaram com o futebol. Não entendi o porquê da cerimónia de abertura ser depois de já terem começado competições que se encontram no âmbito dos JO mas pronto.
Independentemente de haver ou não medalhas para Portugal, eu espero que todos os ateltas portugueses (de todas as modalidades) tenham uma boa prestação e que aproveitem bem a sensação que deve ser estar nuns Jogos Olímpicos.
Já li nalguns sítios que há poucas probabilidades de este ano haver medalhas para Portugal. Nomeadamente no atletismo os nossos atletas mais "famosos" estão lesionados, como sejam os casos do Obikwelu, da Naide Gomes ou do Nelson Évora. Mas isso não quer dizer nada.
Ninguém estava à espera da medalha de prata da Patrícia Mamona no Europeu de Helsínquia, por isso nunca se sabe quando um atleta num dia particularmente inspirado nos vai surpreender.
Às vezes até é bom os atletas não se sentirem tão pressionados, assim podem sentir-se mais descontraídos.
Por isso pensamento positivo.
E se não trouxerem nenhuma medalha, ao menos sabemos o quanto eles lutaram e se esforçaram, o que tendo em conta os apoios que têm (comparando por exemplo com o futebol...) é de louvar.
Eu cá tenho um feeling que Portugal vai arrecadar pelo menos uma medalha. Só não sei qual será a modalidade.
Vamos esperar para ver.
Boa sorte a todos os atletas que irão representar Portugal nestes Jogos Olímpicos de Londres 2012!


2 comentários:

  1. Estive a ver um bocadinho da cerimónia de abertura. Acho que a Telma Monteiro, pelo menos, tem boas probabilidades de trazer uma medalha. Depois há sempre surpresas com que podemos contar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar